Falece vereador e engenheiro agrônomo Edson Battilani

09/09/2020

Na madrugada desta quarta-feira, dia 9, em Maringá, o Covid-19 causou a morte do engenheiro agrônomo e vereador de Campo Mourão, Edson Battilani.

Edson Battilani nasceu na cidade de Osvaldo Cruz, Estado de São Paulo em 07 de janeiro de 1956. Filho de Olidia Feleti Battilani e José Battilani, casado com Izabel Aparecida Segura e pai de três filhos: Carolina Segura Battilani, Marcela Segura Battilani e Edson Segura Battilani. Concluiu o Curso de Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná em 1980, conferindo-lhe o título de Engenheiro Agrônomo. Também foi presidente da Associação de Engenheiros Agrônomos do Município de Campo Mourão.

Battilani foi Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Campo Mourão na gestão do Prefeito Rubens Bueno, e foi vereador por três legislaturas, além de Presidente da Câmara Municipal (1997-1998), tendo exercido interinamente o cargo de Prefeito Municipal. Nas Eleições Municipais de 1996 recebeu 1.875 votos (PSDB), sendo reeleito na legislatura seguinte, no ano de 2000, com 949 votos (PPS). No ano de 2012 foi eleito com 1.199 votos (PPS) e no ano de 2016 foi eleito novamente com 1.389 votos (PPS).

O presidente da AEAPR-Curitiba, Luiz Antonio Corrêa, conta que Edson Battilani foi seu contemporâneo de faculdade no Curso de Engenharia Agronômica da UFPR, além de ser uma "grande pessoa, excelente conselheiro do Crea-PR, batalhador da Agronomia e das boas causas públicas. Um grande paranaense. Uma grande perda para todos nós! Nossos pêsames aos amigos e família!"

Fonte e foto: https://crn1.com.br/2020/09/falece-vereador-edson-battilani/