XX Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

14/07/2022

Entre os dias 13 a 15 de julho, Engenheiros Agrônomos (as), produtores rurais, estudantes e entusiastas do agronegócio estarão reunidos em um ambiente de troca de informações, muito conhecimento e voltado às novas tecnologias. Todos estão reunidos em Campo Mourão participando do XX Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos, que acontece na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Campo Mourão - AEACM.

A programação começa no dia 13 (quarta-feira), às 17h, com a recepção, credenciamento e entrega de materiais aos congressistas. Em seguida, tem a abertura oficial com coquetel. Já as palestras iniciam no dia 14 (quinta-feira) a partir das 08h. O evento tem como palestra de abertura a temática: A Importância da Correção de Perfil do Solo através da Calagem e Gessagem.

As palestras têm sequência durante toda a manhã e também no período da tarde de quinta-feira. Já na sexta-feira, o XX Congresso continua com a realização de uma mesa redonda sobre Biotecnologia e sobre o Ensino da Agronomia e o Mercado de Trabalho, além de uma visita técnica à Fazenda Experimental COAMO - Cooperativa Agroindustrial.

Presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR), o Engenheiro Agrônomo Clodomir Ascari, enfatizou a importância do evento. "Queremos levar aos profissionais, estudantes e produtores as principais informações do agronegócio e da nossa profissão, com vistas a oportunizar a todos um possibilidade de termos debates ricos e que auxiliem no desenvolvimento do agro".

De acordo com o presidente da AEACM, o Engenheiro Agrônomo Roberto Bueno Silva, o evento está sendo preparado de forma especial. "Fizemos tudo com muito carinho. Vamos debater assuntos relevantes para a agronomia e o mercado de trabalho. Temas como a inclusão feminina, agricultura 4.0, sustentabilidade, fertilidade do solo, rotação de culturas e muito outros", destacou.

Segundo o presidente, o evento será aberto para todos que tiverem interesse. "Em nome de toda a comissão organizadora, queremos convidá-los para que venham e participem do Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos. A participação será fundamental para abrilhantar ainda mais esse momento", concluiu.

O evento é realizado pela AEACM e pela FEAPR. Conta ainda com o apoio da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), Croplife, Crea-PR, Mútua-PR, e com o patrocínio do Confea, Crea e Sistema Faep.

Fonte: Assessoria FEAPR